Business Transformation Summit 2017 - Gerd Leonhard - Evento Cegoc BUSINESS TRANSFORMATION SUMMIT 2017
Gerd Leonhard

Gerd Leonhard

Future Strategist e CEO da The Futures Agency

Futurista, músico e humanista do amanhã, traz-nos a sua prospetiva sobre as transformações incrementais mais significativas que irão acontecer nos mercados em geral e nas empresas em particular no futuro próximo.
Consultor internacional e Opinion Maker, Gerd Leonhard traz-nos a sua visão futurista e uma abordagem pragmática do pensamento estratégico, para dominar aspetos complexos que ditam a nossa evolução, ou extinção, na Era Digital. No seu mais recente livro, “Technology vs. Humanity”, Gerd analisa o “pacto faustiano” que estamos a fazer com tecnologias ao nosso serviço (até quando?) capazes de nos ajudar a alcançar níveis de crescimento exponenciais.

Towards Exponential Growth

Antecipar o futuro num mundo de Tecnologias exponenciais

A Transformação digital e tecnológica é já uma realidade inegável; O que antes parecia mera ficção científica hoje transformou-se em factos científicos: automóveis autónomos, objetos conectados à cloud, máquinas que pensam e comunicam connosco, avanços surpreendentes na engenharia de materiais, genética e nanotecnologia… Estamos verdadeiramente no início de uma era de transformações e crescimento exponenciais.
Que oportunidades e desafios teremos de considerar e superar neste contexto? Como podemos minorar o impacto negativo dos avanços tecnológicos sem anular as suas vantagens? Que competências serão necessárias num futuro em que as máquinas poderão fazer uma grande parte do nosso trabalho atual? Compreenda melhor o que aí vem, para moldar o seu futuro, numa era de crescimento sem precedentes.

MEGASHIFTS

Tirar partido das “MegaShifts” para fazer crescer o seu negócio

As “MegaShifts”, ideia-chave do mais recente livro de Gerd Leonhard “Technology vs. Humanity”, incluem a digitization e a mobilization (ambas evidentes), bem como a automation (que alavancará a transformação de todos os sectores de atividade), a virtualization (possibilidade de trabalhar na e a partir da cloud), a datafication (a informação é o novo “ouro”), a cognification (tudo está a ficar smart) e a robotization
Para ser bem-sucedido, para além de conhecer as “MegaShifts”, terá de imaginar a vida em 2025 e voltar do futuro para reinventar o seu negócio!